Este artigo é dedicado aos amantes de marisco. Aqueles que não são apreciadores, talvez devam dar uma oportunidade a estes restaurantes
O verão está a terminar, mas o calor não. Apesar de já ser Setembro, ainda pode aproveitar os últimos cartuchos do bom tempo. Eu sei bem, você gostava era de estar a sentir o cheiro da maresia, mas prometemos deixá-lo com água na boca e vontade de comer os belos do frutos do mar.
Não há nada como uma boa mariscada. A frescura do marisco, o convívio e o vinho gelado a acompanhar.
A NewMen não quer que lhe falte nada. Por isso, na dúvida, espreite a nossa seleção de marisqueiras.
Marisqueira do Lis
Na Avenida Almirante Reis há uma porta, em frente ao metro, que o vai transportar até outro mundo. Ao entrar, vai ver ao fundo um grande aquário decorativo. O espaço é amplo e agradável, mas o melhor é mesmo o menu que está à sua espera.
O lavagante é uma das sugestões do restaurante. A escolha é difícil quando se aprecia tudo o que é marisco. Os mais indecisos podem pedir um misto de marisco e provar de tudo um pouco.
A marisqueira prima pela apresentação dos pratos. Se não puder ficar, o restaurante também tem serviço take away, e sempre uma sugestão de prato do dia. Ainda assim é importante referir que o espaço está preparado para o receber mesmo em tempos de pandemia.
O preço médio para 2 pessoas ronda os 60 euros.
Sem Palavras
Há quem considere este restaurante em Alvalade, um clássico. A esplanada será uma boa opção se quiser apanhar um pouco de sol. Todo o marisco que procura, lá encontrará certamente! A refeição fica aproximadamente a 40 euros para 2 pessoas.
O espaço em tons de creme e branco torna o sítio elegante. Segunda-feira é o único dia em que se encontra encerrado.
Se nunca experimentou carabineiros sugerimos que prove. Só não leve roupa branca porque corre o risco de a sujar.
A marisqueira garante frescura e sabor nos pratos que serve. O objetivo é mesmo fazer com que o cliente saia de lá “sem palavras”.
Nunes Real Marisqueira
Está a pensar reservar mesa para dois esta noite? Esta é, muito provavelmente, a marisqueira perfeita para isso. O espaço é bonito e impressiona quem lá entra. Mais importante ainda, o marisco é imperdível.
O chefe Manuel Costa é quem manda na cozinha, mas você manda na sua mesa. Escolha qualquer dia da semana, menos segunda, para experimentar uma das marisqueiras mais recomendadas por críticos. Se não têm planos para hoje, não hesite, coloque esta morada no seu gps: R. Bartolomeu Dias 112, 1400-031 Lisboa.
Por 70 euros pode levar alguém consigo, e ter uma óptima experiência.
Pinóquio
Talvez conheça o restaurante por ver a placa nos Restauradores. Temporariamente, para ir à marisqueira, vai ter de ir até à R. de Santa Justa 54, 1100-485 Lisboa.
A ementa é longa e opções não lhe vão faltar. Todavia, o restaurante tem as suas especialidades e deixa-as bem claras: paelha à pinóquio, arroz de marisco e caril de marisco. O preço médio é 60 euros para 2 pessoas.
A reserva pode ser feita no site oficial. Assim, tem tempo para arranjar-se e preparar-se para uma refeição fantástica.
A marisqueira afirma que o seu compromisso é com os clientes exigentes e os amantes de marisco.
Cervejaria Sem Vergonha
Este restaurante é perfeito se procura um espaço arejado e com uma decoração especial. A apresentação dos pratos enche a vista. O sabor não fica atrás!
O local é de fácil acesso: Travessa de Santa Quitéria 38 D, 1200-762 Lisboa. Todos os dias estão abertos e prontos a servi-lo. Todos os dias tem um prato especial, como por exemplo: arroz de polvo, garoupa assada no forno ou bacalhau da mesma forma.
A refeição ficará aproximadamente 45 euros. O marisco parece deliciar quem lá vai, mas também pode optar por carne.
As sugestões estão dadas. Agora a escolha é sua. Boa mariscada!
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira