O piloto lidera o Campeonato FIA ABB de Fórmula E
O Campeonato FIA ABB de Fórmula E regressou com o mesmo denominador com que terminou aquando da sua interrupção em fevereiro: vitória de António Félix da Costa. Se na altura o triunfo teve como palco Marraquexe, a 29 de fevereiro, o reinício com novo sabor a champanhe aconteceu ontem, na cidade alemã de Berlim.
A prova viu o piloto, que veste as cores da DS Techeetah, dominar todos os momentos do dia. Félix da Costa foi o melhor na qualificação, Super Pole, alcançou a pole-position e venceu uma corrida em que fez a melhor volta e esteve na frente do princípio ao fim.
Uma exibição de luxo que lhe valeu a segunda vitória consecutiva do ano em seis eventos realizados: “Estou tão agradecido. Disputar tantas corridas no passado fez-me adquirir muita experiência, mas também me criou uma grande vontade de estar na frente, por isso estar aqui hoje é surreal, mas nunca, jamais, darei como garantido um dia como o de hoje”, frisou, acrescentando: “Temos um dos melhores carros da grelha. O motor DS é incrível, a equipa fez tanto por mim e o Jean-Èric também, por isso a única coisa que posso expressar é gratidão a toda a equipa pela vitória hoje.”

Com este resultado, o piloto luso dilatou a liderança na frente da competição, tendo agora 97 pontos, mais 41 que o segundo classificado, Mitch Evans, e 49 que o terceiro, Alexander Sims, mas mostra-se consciente da exigência dos próximos dias: “Eu quero vencê-lo [o título], mas há ainda um longo caminho a percorrer”, realçou.
A pandemia, e consequente interrupção da atividade desportiva, obrigou a organização do Campeonato FIA ABB de Fórmula E a profundas mexidas no calendário. Daí que as cinco jornadas em falta serão todas disputadas também na cidade de Berlim nas seguintes datas de agosto: 6, 8, 9, 12 e 13. Um número de eventos inédito num tão curto espaço de tanto, que irá exigir um esforço inaudito a pilotos e equipas.
Líder do campeonato, António Félix da Costa venceu a primeira de seis rondas em solo alemão. Com cinco corridas pela frente, muita coisa pode acontecer, mas uma coisa é certa, o experiente piloto está na melhor posição e mais perto do que nunca de se poder sagrar campeão. E com ele estamos todos nós.
Veja ou reveja os melhores momentos do E-Prix de Berlim:
Este artigo foi escrito por André Duarte