O Festival Santa Casa Alfama está prestes a começar. Marca já na tua agenda!
Este ano, Alfama deixou saudades. Não houve Santos Populares, mas agora vem aí o Festival Santa Casa Alfama. O nosso bairro lisboeta vai contar com nove restaurantes e muita música. A comida e o fado são uma prioridade, a seguir às regras de segurança.
O festival decorre entre o dia 2 e 3 de outubro. Os restaurantes escolhidos unem a comida ao fado e representam Alfama da sua melhor maneira. Se for com frequência talvez conheça alguns nomes como: A Muralha Tasca Típica, Lautasco, Fama de Alfama, Grandes Cantorias, entre outros.
Os pratos são tradicionais. De certeza, que já está como eu, a pensar nas mil e uma formas de comer bacalhau, ou um excelente polvo à lagareiro.
Para que estas duas noites sejam perfeitas tem mais de quarenta concertos à sua espera. O bilhete para os dois dias fica no valor de 35 euros. Só tem de comprar antes do dia do festival, ou terá o acréscimo de 5 euros no valor final. O bilhete é trocado por uma pulseira e está à venda nos locais habituais.
As surpresas não acabam aqui. Além dos artistas presentes: Mariza, Gilberto Silva, Gisela João, Hélder Moutinho e mais alguns, também pode optar por subir ao palco! Inscreva-se até dia 25 de setembro. Envie a sua candidatura para: comunicacao@museudofado.pt
O cumprimento rigoroso das regras da DGES é assegurado pela organização do festival. Porém, a sua colaboração é essencial para que tudo corra bem. Tenha em atenção os seguintes conselhos:
- Chegue cedo por forma a minimizar as filas
- Evite ajuntamentos nas imediações dos espaços do Festival
- Cumpra rigorosamente com a obrigatoriedade de uso de máscara em todo o Festival
- Respeite o distanciamento de segurança de 2 mts em todos os espaços de circulação, nomeadamente nas filas para entrada nas salas
- Higienize regularmente as suas mãos
- Cumpra a etiqueta respiratória
- Respeite os sentidos de circulação indicados
- Respeite as indicações da sinalética colocada nos espaços do Festival, bem como todas as indicações do staff que estará disponível para lhe dar o apoio necessário
Bom passeio e delicie-se com tudo o que tem direito!
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira