Não é fã de água? Talvez agora fique!
A mítica água com limão é conhecida pelos seus benefícios. Recomenda-se que a beba em jejum para ajudar na libertação de toxinas.
É errado afirmar que a bebida emagrece. Essa ideia pré-concebida já foi desmitificada. Apenas auxilia o nosso organismo na hora da digestão.
As águas frutadas podem ser boas para nossa saúde devido ao seu valor nutricional.
No momento, em que coloca uma fruta na água, as vitaminas são transmitidas. Para mais, tem o acréscimo do sabor que a água ganha. Esta é uma excelente ideia, para aqueles que não gostam de beber água, ou não têm o hábito de o fazer.
Para mais, irá manter-se hidratado, poderá sentir outros efeitos positivos. Isto irá depender da fruta que utiliza. Conheça algumas opções que podem influenciar o seu bem-estar.
A meloa é uma fruta que regula o trânsito intestinal. Controla a entrada gradual de açúcar no nosso sangue. E, não demora muito a preparar. Com uma faca, ou um descascador, corte fatias finas e junte a um jarro com água.
Há mais um ingrediente a adicionar. Erva lúcia-lima, além do sabor, é também um ótimo complemento, devido à sua ação anti-espasmódica.
Esta é uma bebida que pode acompanhar a qualquer hora do dia, e a longo prazo, irá notar um alívio no seu sistema digestivo.
Prefere a melancia à meloa? Também temos uma receita. A melancia é constituída por 96% de água, essa é uma das mais valias desta fruta. O que poucos sabem é que a ingestão da melancia ajuda no controlo da pressão arterial.
A retenção de líquidos também é um dos problemas que esta água o vai ajudar a resolver.
Para melhorar o sabor final utilize uma lima. A junção é mágica. Os benefícios, neste caso, é a diminuição dos distúrbios respiratórios, e o facto de ser um calmante natural.
Por último, aconselhamos uma receita mais simples, e perfeita para beber antes de ir dormir. O aipo é excelente para prevenir os diabetes, e baixar o colesterol.
Uma tira fina de aipo é o suficiente. Mergulhe as mesmas na água e deixe apurar um pouco.
Estas são formas divertidas e saborosas de beber água. Uma água aromatizada, ao dia, nem sabe o bem que lhe fazia!
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira