A Puma oferece uma sensação de fórmula 1 com as botas Speedcat Pro de Alexander Albon.
Não é segredo que a PUMA vive e respira o espírito do automobilismo desde que se comprometeu com o desporto alinhado com o ADN da marca Forever Faster. O resultado é um design simples e com a execução dos melhores produtos usados pelos automobilistas de todo o mundo.
Foi em 2016 que a PUMA se tornou oficialmente parceiro da equipa de Aston Martin, Red Bull Racing de Fórmula 1. Com a parceria a PUMA lidera a inovação e tecnologia de equipamentos de corrida para a equipa de Milton Keynes, fornecendo botas, macacões, underwear, entre outras peças. Toda a linha foi desenhada de forma a apoiar a equipa e garantir a segurança de todos enquanto se corre ao mais alto nível. A mistura de materiais à prova de fogo e tecidos ultraleves auxilia a equipa de Aston Martin Red Bull Racing na procura dos melhores degraus no pódio.
Para o piloto da Aston Martin Red Bull Racing, Alex Albon, as botas Speedcat Pro são o companheiro diário que levam o seu carro de Fórmula 1 ao limite. “As Speedcat Pro parecem mais uma meia do que uma bota e são muito confortáveis. Algumas botas podem ser muito resistentes e limitativas devido aos materiais de que são feitas, mas as PUMA Speedcat Pro são ótimas e o pé sente-se livre e suficientemente rígido para pisar no pedal com força e manter essa sensação na sola do pé. Na Fórmula 1, cada grama conta em termos de equipamento; o peso pode sair caro na Fórmula 1 e por isso este modelo é tão leve que a sensação é como ter papel nos pés, mas com a segurança e o conforto necessários para o desempenho”, comenta o jovem piloto tailandês.
A segurança é sempre a prioridade. Consequentemente, o modelo Speedcat Pro foi desenvolvido em conformidade com os mais recentes Regulamentos de Homologação da FIA para Equipamentos de Segurança para uma melhor proteção em corridas.
O modelo Aston Martin Red Bull Racing Speedcat Pro do tailandês Alex Albon já está disponível no site da marca com apenas 23 pares limitados. O modelo está à venda por 450,00€.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino