Os dois festivais internacionais decorrem na Praia da Rocha, em Portimão, durante o verão e contam com artistas que não vai querer perder.
Esta segunda-feira, dia 23 de janeiro, os festivais internacionais Rolling Loud e Afro Nation revelaram os seus cartazes para as edições deste ano. Datas:
- Afro Nation: de 28 a 30 de junho
- Rolling Loud: de 5 a 7 de julho
O Afro Nation, um evento de três dias que revolve em torno de artistas africanos ou afrodescendentes, teve a sua primeira edição em terras lusas em 2019, tendo depois parado dois anos devido à pandemia Covid-19, e regressado em 2022. Esta será a terceira edição do festival organizado pela Live Nation. Afrobeats, Hip Hop, RnB, Dancehall, Amapiano e Afro House, Afro Trap são alguns dos estilos de música que estrão incluídos no Afro Nation desde a sua conceção.
Em 2023, o festival vai contar com artistas como 50 Cent, Burna Boy, Booba, Aya Nakamura, Asake, Fireboy DML, BNXN, Black Sherif, Oxlade, Ms Banks, bem como os portugueses Nelson Freitas e Soraia Ramos. Consulte a lista completa aqui.
O Rolling Loud, por sua vez, vai para a sua segunda edição em Portugal, tendo a primeira sido no passado verão de 2022. Este festival, contrariamente ao Afro Nation, conta apenas com um estilo de música – o Rap – sendo considerado o maior do mundo no que toca a esse género musical.
Na sua segunda edição, o Rolling Loud vai contar com os artistas Travis Scott, Playboi Carti e Meek Mill, como cabeças de cartaz nos dias 5, 6 e 7 de julho, respetivamente. Além destes, nomes como 50 Cent, Central Cee, Aitch, D-Block Europe, Digga D, Joey Bada$$, Gucci Mane, Mariah The Scientist, ou os portugueses Wet Bed Gang, Sippinpurp e T-Rex, fazem parte do elenco do maior festival de Rap do mundo. Consulte a imagem abaixo para conhecer o cartaz completo.
As bilheteiras para ambos os festivais funcionam através de inscrição online. Procedimento esse que pode ser feito aqui:
Para conhecer outras novidades sobre o mundo da música clique aqui.