As camisas são pintadas à mão e reflectem a cultura do futebol.
A Adidas Football apresentou a nova colaboração com a “Humanrace”, a marca em que Pharrell Williams é diretor criativo. A coleção foi inspirada no legado da história do futebol. Para cada uma das equipas – Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid – foi redesenhada a história do clube inspirado em equipamentos icónicos antigos.
Para o Arsenal, a camisola do início da década de 1990 – uma das mais reconhecidas da história do clube de Londres – foi redesenhada com efeito de tinta, enquanto a camisola do Bayern de Munique de 1991-93 foi a base para o novo kit. A Juventus obtém uma atualização da camisola rosa de 2015/2016 e o Manchester United utiliza o padrão de floco de neve azul e branco usado em 1990 até 1992. Por fim, a camisola do Real Madrid é uma homenagem ao kit desenhado por Yohji Yamamoto usada pelo cube na época 2014/2015.
“A história é o que molda o futuro e, às vezes, para olhar para frente, é preciso olhar para trás. A parte mais importante do processo com esta coleção foi aprender sobre os legados de cada clube e como cada momento foi definidor das suas histórias. Cada uma das novas camisas é um símbolo dos cinco legados do clube e uma verdadeira celebração da universalidade do desporto”, anunciou o músico sobre a iniciativa.
Devido à Covid-19 os jogos de futebol dos cinco clubes são disputados em ambientes fechados, mas as camisolas são a forma da Adidas x Pharrell Williams despertarem o interesse dos adeptos em dias de jogo. Arsenal, Manchester United e Real Madrid usarão pela primeira vez as camisolas no pré-jogo de dia 24 de outubro enquanto a Juventus exibirá a sua a partir de 25 de outubro. Apenas o Bayern de Munique terá a sua estreia durante a próxima eliminatória.
As peças são pintadas à mão e baseadas no estilo tye dye, bastante popular nas décadas passadas. Todos os modelos estão disponíveis para compra na loja online da Adidas a partir de 89,95€.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino