AÇORES NOS DIAS MAIS FRIOS… PORQUE NÃO?

LOJA DAS MEIAS REFORÇA COMUNICAÇÃO DIGITAL
12 de Outubro, 2021
SERÁ QUE ESTÁ A APROVEITAR TODO O SABOR DO BACALHAU? ATENÇÃO A COMO O COZINHA
12 de Outubro, 2021

AÇORES NOS DIAS MAIS FRIOS… PORQUE NÃO?

A Bensaude Hotels Collection desenvolveu pacotes especiais para incentivar o turismo de inverno nas ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial.

A Bensaude Hotels Collection – Azorean Hospitality é, atualmente, um dos mais notórios grupos hoteleiros açorianos. Composto por cinco hotéis na ilha de S. Miguel – Grand Hotel Açores Atlântico, Terra Nostra Garden Hotel, Hotel Marina Atlântico, S. Miguel Park Hotel e NEAT Hotel Avenida -, um na ilha Terceira – Terceria Mar Hotel -, um na ilha do Faial – Hotel do Canal -, e um em Lisboa -Hotel Açores Lisboa, somando um total de oito hotéis. Alojamentos ideais para quem gosta de consolidar a beleza da ilha com o conforto e luxo que permitem um bom descanso no final do dia.

É certo que as temperaturas começam a baixar, os dias frios estão a chegar, mas a Bensaude Hotels Collection desenvolveu ofertas especiais para cinco dos seus hotéis que melhor asseguram experiências de inverno no arquipélago dos Açores. Afinal, mesmo com a chegada da estação fria são muitas as atividades possíveis de desfrutar neste destino idílico. Os dias mais frios não tem que ser impedimento na hora de viajar e descobrir um pouco mais o nosso país.

Para poder aproveitar as suas férias, nas épocas mais baixas, o pacote ‘BHC Inverno’ está disponível para as unidades Hotel Marina Atlântico, em S. Miguel, Terceira Mar Hotel, na Terceira, e Hotel do Canal, no Faial. Prevê estadias a partir de 3 noites, alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço e possibilidade de colocar uma cama extra de oferta para crianças até aos 12 anos. A receção dos hóspedes é feita com um welcome drink e é disponibilizado um crédito no valor de 30,00€ para utilizar durante a estadia em qualquer consumo no restaurante ou bar. Além disso, os visitantes podem contar com 15% desconto no aluguer de viatura, via wayzor.com, e com oferta de estacionamento no hotel. O programa pode ser consultado aqui.

Por sua vez, para quem procura uma experiência de luxo, o programa ‘Inverno 5 Estrelas’, disponível no Grand Hotel Açores Atlântico, a unidade 5 estrelas da Bensaude Hotels Collection em Ponta Delgada, S. Miguel, é a opção acertada. Inclui três noites de alojamento em quarto standard com vista para a montanha e pequeno-almoço incluído, existindo a possibilidade de acrescentar uma cama extra para crianças até aos 12 anos. À semelhança do pacote anterior, os hóspedes são recebidos com um welcome drink à chegada e dispõem de um crédito de 30,00€ para utilizar ao longo da estadia no restaurante ou bar, sendo o Menu de Degustação do restaurante Balcony uma das sugestões do hotel. Por fim, existe oferta das taxas de room service, late check-out mediante disponibilidade e oferta de duas entradas para o Parque Terra Nostra. O programa pode ser consultado aqui.

Por fim, destaque para o ‘Especial TN’ do Terra Nostra Garden Hotel, situado nas Furnas, em S. Miguel. Este que é o único hotel imerso na natureza envolvente do Parque Terra Nostra tem um pacote que inclui duas noites de alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço, duas refeições por pessoas (bebidas não incluídas), 20% de desconto no Terra Nostra Wellness Place, 20% de desconto no Bar The Gardener, estacionamento gratuito no hotel e oferta de upgrade e late check-out mediante disponibilidade do hotel. Além destas vantagens, os hóspedes do hotel possuem acesso exclusivo ao Parque Terra Nostra durante 24h por dia, podendo usufruir do Tanque Termal e dos jacuzzis naturais em qualquer momento do dia. A proposta pode ser consultada aqui.

Depois de lhe darmos todos os motivos para marcar a sua viagem aos Açores, tendo apenas de decidir em qual dos hotéis do grupo quer ficar alojado, o melhor será não perder tempo.

Desenhados para os dias mais frios, os programas estão disponíveis apenas até março de 2022. Por isso mesmo a Bensaude Hotels Collection convida a desfrutar das águas quentes de S. Miguel, começando nas águas termais do Parque Terra Nostra, com o icónico Tanque Termal cuja temperatura da água, repleta de minerais, ronda os 35 a 40 graus, e passando pela Caldeira Velha, Poça Dona Beija, Caldeiras de Ribeira Grande ou Ferraria, este último caso água quente do mar. Aproveitando a enchente das ribeiras é também possível visitar trilhos com as mais belas cascatas e praticar canyoning para os mais aventureiros. Para relaxar sugerem ainda visitar e desfrutar de uma boa chávena de chá nas plantações da ilha.

Na Terceira, o destaque vai para a visita às grutas, miradouros e centro histórico, considerado Património Mundial pela Unesco. Já no Faial a sugestão passa por visitar o vulcão extinto dos Capelinhos e, se o tempo o permitir, avistar a montanha do Pico repleta de neve. Afinal, o inverno também tem a sua beleza, principalmente nos Açores – um paraíso distinguido pela beleza natural da ilha.

Texto escrito por New Men