A distinção veio do “European Best Destinations” e em conta estiveram os esforços da Associação de Turismo dos Açores para tornar o arquipélago num destino seguro.
2020 não foi um ano fácil para os viajantes que viram canceladas e remarcadas todas as viagens. O arquipélago dos Açores foi um dos poucos destinos “possíveis” e que manteve a possibilidade de proporcionar uma estadia e segura a todos aqueles que desejavam conhecer a ilha. Neste sentido, o website European Best Destinations atribuiu aos Açores o prémio de “Destino Seguro”, para as próximas férias.
Segundo a Associação de Turismo dos Açores, a decisão de atribuir ao arquipélago dos açores como “destino seguro” para 2021 deve-se a critérios como as medidas de prevenção tomadas à chegada, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, e o número de casos ativos de covid-19 por 100 mil habitantes.
“Quando, em 2020, os hábitos de viagem e de vida de todos nós se alteraram drasticamente, os Açores mantiveram-se como possibilidade de uma experiência segura, de natureza e sustentável. Em 2021, a confiança no arquipélago mantém-se, e o European Best Destinations já o considerou como um dos destinos mais seguros para férias”, lê-se num comunicado da Região de Turismo dos Açores.
O teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, com resultado negativo, e as atividades ao ar livre com frequente contacto com a natureza fazem dos Açores um destino “obrigatório” e seguro em tempos de pandemia.
Para o CEO da Associação de Turismo dos Açores, a certificação vem confirmar que todos os esforços e trabalho dos últimos meses em implementar medidas que proporcionassem a segurança dos viajantes, valeram a pena.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino