AÇORES ELEITO DESTINO SEGURO PARA 2021

HÁ CERIMÓNIAS RELIGIOSAS QUE TAMBÉM FORAM SUSPENSAS
14 de Janeiro, 2021
“THE GUARDIAN” RECOMENDA AMARANTE COMO DESTINO EUROPEU PARA 2021
14 de Janeiro, 2021

AÇORES ELEITO DESTINO SEGURO PARA 2021

A distinção veio do “European Best Destinations” e em conta estiveram os esforços da Associação de Turismo dos Açores para tornar o arquipélago num destino seguro.

2020 não foi um ano fácil para os viajantes que viram canceladas e remarcadas todas as viagens. O arquipélago dos Açores foi um dos poucos destinos “possíveis” e que manteve a possibilidade de proporcionar uma estadia e segura a todos aqueles que desejavam conhecer a ilha. Neste sentido, o website European Best Destinations atribuiu aos Açores o prémio de “Destino Seguro”, para as próximas férias.

Segundo a Associação de Turismo dos Açores, a decisão de atribuir ao arquipélago dos açores como “destino seguro” para 2021 deve-se a critérios como as medidas de prevenção tomadas à chegada, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, e o número de casos ativos de covid-19 por 100 mil habitantes.

“Quando, em 2020, os hábitos de viagem e de vida de todos nós se alteraram drasticamente, os Açores mantiveram-se como possibilidade de uma experiência segura, de natureza e sustentável. Em 2021, a confiança no arquipélago mantém-se, e o European Best Destinations já o considerou como um dos destinos mais seguros para férias”, lê-se num comunicado da Região de Turismo dos Açores.

O teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, com resultado negativo, e as atividades ao ar livre com frequente contacto com a natureza fazem dos Açores um destino “obrigatório” e seguro em tempos de pandemia.

Para o CEO da Associação de Turismo dos Açores, a certificação vem confirmar que todos os esforços e trabalho dos últimos meses em implementar medidas que proporcionassem a segurança dos viajantes, valeram a pena.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino