Não sabe o que fazer com os abacates em sua casa? Nós temos algumas ideias para o ajudar.
O Abacate é agora, mais do que nunca, a fruta da moda. E, ainda bem! Esta é uma fruta cheia de óleos naturais e vitaminas. Além da sua ação anti-inflamatória, também diminui o stress e ajuda no antienvelhecimento. Existem várias combinações que pode fazer. Ora veja algumas das nossas sugestões!
Provavelmente, já viu no instagram as famosas tostas de abacate. A receita é fácil e deliciosa. Esta é uma refeição que pode fazer, por exemplo, de manhã para que tenha um dia cheio de energia.
Comece por cortar uma fatia de pão e ponha na torradeira. Descasque o abacate e pise-o até ficar um creme pronto a barrar. Para quem gosta do sabor a limão pode colocar umas pingas. De seguida, escalfe um ovo e deixe-o com a gema líquida. Assim, ao “rebentar” a gema irá escorrer e unir-se com o abacate.

O abacate também pode servir para fazer um petisco. Já ouviu falar de guacamole? O objetivo é criar uma taça que tenha à volta nachos e tostas. É uma refeição para partilhar com amigos e família.
Vamos à receita? Pique cebola roxa, tomate e coentros. Numa taça, pise o abacate e tempere com pimenta e alho. Junte tudo e finalize com gotas de limão.

Para os fãs de bowls também temos uma ideia rápida e saborosa. É hora de tirar a liquidificadora do armário. Os ingredientes são: 1 banana, 1 abacate e 1 iogurte grego natural. O topping fica a seu gosto.

Uma outra sugestão, para os últimos dias de verão é uma salada. Depois de experimentar camarão com abacate, não vai querer outra coisa! A estes dois ingredientes, junte um pouco de rúcula e cebola picada. Tempere ao seu gosto, e voilà! Almoço feito.

Para terminar sugerimos uma sobremesa vegan. Esta vai enganar toda a gente, sendo que no final parece uma mousse de chocolate, bem cremosa.
O abacate deve ficar em forma de papa após pisar e juntar um pouco de sumo de limão. Quando achar que já não tem grumos junte o mel, e o cacau. Envolva bem, e deixe esfriar.

Estas são as nossas sugestões, mas há várias formas de comer abacate. Se descobrir alguma nova partilhe também as suas sugestões.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira