A primeira viagem aconteceu de Campo de Ourique ao Marquês de Pombal, às 10h30, do dia 4 de julho de 2014.
Para celebrar os oito anos da chegada da Uber a Portugal, os oito motoristas que durante o mês de julho realizarem mais viagens, vão receber 800€ adicionais. A campanha ficou disponível na segunda-feira, dia 4 de julho, e contabilizará todas as viagens feitas entre esta data e o final do mês.
No âmbito das comemorações foi criado o código promocional 8ANOSUBER, que vai permitir que todos os utilizadores que viajem com a aplicação pela primeira vez usufruam de um desconto de 8€. Esta é uma forma simbólica de plataforma reconhecer todos os que escolhem diariamente conduzir ou viajar com a Uber.
A Uber chegou a Portugal a 4 de julho de 2014, com o serviço Uber Black disponível em Lisboa. A primeira viagem aconteceu entre a zona de Campo de Ourique e o Marquês de Pombal. Hoje já está disponível praticamente em todo o território nacional.
Nas cidades portuguesas, a Uber disponibiliza opções de viagem como o UberX, a solução mais económica, o Uber Green a primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica do Mundo lançada em Portugal, o UberBLACK, o segmento topo de gama disponível exclusivamente em Lisboa, o UberXL para seis utilizadores disponível no Porto, Lisboa e Algarve, o Uber Comfort, carros confortáveis com motoristas de alta avaliação. A plataforma de mobilidade prosseguiu também com a sua viagem na inovação ao lançar novos produtos como a solução de entrega de itens e encomendas Uber Connect, o Uber Assist com assistência qualificada para passageiros de mobilidade reduzida, ou o Uber Pet para viajar com o animal de estimação.
Para os mais curiosos, o motorista que mais viajou com a Uber em Portugal fez mais de 40 000 viagens e o utilizador mais viajado concluiu 6500; nos últimos oito anos viajaram turistas de mais de 131 nacionalidades. Os países de onde viajam mais utilizadores com a Uber em Portugal chegam do Reino Unido, Estados Unidos da América, França e Brasil; a viagem mais longa começou em Lisboa, teve uma paragem pelo Algarve e terminou no Porto. No total, o utilizador percorreu cerca de 800 km com a aplicação e os dias em que os portugueses se esquecem mais de artigos são sextas-feiras e sábados. Entre os objetos esquecidos mais insólitos estão contratos de trabalho, anéis de noivado e almofadas ortopédicas.
Artigo por New Men