A série biográfica retrata o percurso do argentino enquanto treinador.
Um dos astros do futebol mundial, Diego Armando Maradona, não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer esta esta quarta-feira, 25 de novembro, aos 60 anos. A sua saúde já estava a dar sinais de instabilidade, uma vez que no início de novembro o craque de futebol foi submetido a uma cirurgia para tratar um hematoma no cérebro.
A notícia da sua morte chegou a todo o mundo e têm sido várias as homenagens prestadas ao futebolista argentino.
Para quem é fã ou por outro lado, quer ficar a conhecer mais sobre o argentino Maradona, a sugestão New Men é que durante este fim-de-semana acompanhe a série documental sobre a vida de Maradona no México, disponível na plataforma Netflix.
“Maradona no México” foca-se na sua experiência enquanto treinador no Dorados de Sinaloa, o clube de futebol mexicano. Ao longo de sete episódios é retratado o esforço de Maradona para livrar a equipa da última posição do campeonato.
Para além do seu trajeto profissional como treinador, a produção da Netflix também mostra traços marcantes da personalidade do argentino, bem como questões sobre a sua vida pessoal.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino