O heat draw do Billabong Pipe Masters marca o regresso do circuito.
A temporada de 2020 foi cancelada devido à pandemia. Mas hoje regressa um dos mais esperados campeonatos de surf. Entre 8 de dezembro 11 de setembro de 2021. O surfista português, conhecido por “Kikas”, está colocado no heat 4 e enfrentará o sul-africano Jordy Smith.
A ronda de estreia também inclui o surfista italiano, Leo Fioravanti, que ainda está a lutar pelo seu lugar no circuito nacional. Apenas dois atletas avançam para os 16 avos de final. Aquele que ficar de fora ainda poderá recuperar a sua oportunidade apenas na ronda de repescagem.
Os heats foram reorganizados quando Ace Buchan afirmou não participar na Pipe Masters para passar o natal em casa. Esse foi o motivo pelo qual se conseguiu incluir mais dois surfistas nesta etapa: Leo Fioravanti e Mikey Wright. Por isso, mesmo já se sabia à priori que ainda teremos de esperar para ver Gabriel Medina e Frederico Morais a competir diretamente. Este é um dos momentos mais aguardados da competição.
Há dois heat que também irão dar que falar. Kelly Stlater irá juntar-se a Caio Ibelli e Ethan Ewing. Já Italo Ferreira encontra-se com Adriano Souza, mas ainda falta saber qual o surfista que passará no trials Pipe e se juntará a esta ronda.
Gabriel Medina e Jadson Andre também aguardam o resultado do trials para saber quem é que se junta a este heat. Poderá acompanhar a evolução da competição aqui.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira