A NOVA CAMISOLA DE FUTEBOL QUE DARÁ MAIS DINÂMICA AOS JOGADORES

PORTUGAL É O MELHOR PAÍS E TEM UMA DAS MELHORES CIDADES DO MUNDO
7 de Outubro, 2021
ASSISTA À MODALISBOA NO CONFORTO DA SUA CASA
7 de Outubro, 2021

A NOVA CAMISOLA DE FUTEBOL QUE DARÁ MAIS DINÂMICA AOS JOGADORES

A Puma lançou a camisola de futebol mais leve de sempre que inclui a revolucionária tecnologia ULTRAWEAVE. O novo equipamento retém durabilidade e respirabilidade que garantem um melhor desempenho.

A PUMA desenvolveu a ULTRAWEAVE, a tecnologia de vestuário de desempenho mais leve, projetada para oferecer a camisola de futebol mais rápida de sempre. A nova tecnologia foi estreada em campo ontem, 6 de outubro, pela seleção masculina de Itália na semifinal da Liga das Nações contra a Espanha. A camisola de futebol ULTRAWEAVE também vai ser usada pela seleção feminina italiana nos seus próximos jogos.

A tecnologia ULTRAWEAVE, criada após anos de incessantes testes com atletas da PUMA, resulta num tecido ultraleve que otimiza o desempenho. A camisola tem um chassis básico, pesando apenas 72 gramas; a extrema redução de peso é obtida através de um tecido leve com um alongamento mecânico de quatro vias que tornará os jogadores e as equipas da PUMA mais rápidas e dinâmicas.

O futebol é definido por ganhos marginais. Quando o jogo está a decorrer, cada grama conta. Como parte do movimento Faster Football da marca, a PUMA visa expandir os limites, inovar e trazer produtos novos para o futebol. ULTRAWEAVE é uma combinação única de tecido, padrão de construção e aplicações (acabamentos) que dão ao vestuário as suas propriedades únicas, oferecendo o equipamento de desempenho mais ultraleve e confortável que a PUMA alguma vez produziu e que condiz com a sua missão em ser a marca desportiva mais rápida do mundo.

O tecido leve apresenta uma estrutura Rip Stop bidimensional que permanece durável enquanto melhora o movimento do jogador e reduz drasticamente o peso. Maior redução de peso é alcançada através de um padrão especialmente criado que reduz o design convencional de quatro a oito painéis para apenas dois painéis principais – reduzindo o número de costuras e pontos na camisola. Além disso, os jerseys ULTRAWEAVE apresentam uma nova técnica de impressão para os logotipos de equipa/federação e da PUMA, que é mais leve e respirável do que as tradicionais.

ULTRAWEAVE retém medidas de desempenho, durabilidade e respirabilidade com propriedades termorreguladoras para garantir um desempenho ideal em condições extremas. O jersey de poliéster reciclado dryCELL seca rapidamente e reduz a retenção de água, o que permite um ótimo desempenho quando está molhado ou seco.

“Os nossos atletas queriam algo mais leve e rápido para ajudá-los a alcançar o melhor desempenho possível em alto nível. Isso resultou em quatro anos de testes e desenvolvimento para alcançar o equipamento de futebol mais leve que já produzimos. O desporto é definido por frações de segundos. Portanto, identificamos o vestuário como um produto que poderíamos evoluir para um novo patamar. Sentimos que poderíamos dar aos nossos jogadores e equipas um benefício real ao longo de 90 minutos. Durante um jogo, os jogadores cobrem uma média de 10 a 13,5 km com ações de alta intensidade a cada 60 segundos. Para ter um desempenho ideal durante um jogo, o equipamento precisa de se adaptar e evoluir. Através da ULTRAWEAVE, podemos reduzir o peso do equipamento e melhorar o desempenho”, explicou Stefano Favaro, Diretor Criativo da Teamsport da PUMA, na apresentação da ULTRAWEAVE.

A nova tecnologia foi aplicada ao jersey da seleção italiana de futebol pela primeira vez para a semifinal da Liga das Nações contra a Espanha. O material especial foi incorporado no padrão do equipamento da coleção Renaissance quando a PUMA estreou a sua camisola mais leve de todos os tempos num dos maiores jogos da temporada.

A nova camisola FIGC ULTRAWEAVE Home da PUMA está disponível em PUMA.com, lojas online FIGC e distribuidores especializados em todo o mundo.

Texto escrito por Yauri Neto