A NEW MEN ENTREVISTOU EM EXCLUSIVO OS ORGANIZADORES DO WORLD BUSINESS FORUM

PROGRAMA EVIDÊNCIA GARANTE A MELHOR OFERTA NA MARCAÇÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS
24 de Novembro, 2021
PREPARE-SE PARA A ÚLTIMA PARTE DE LA CASA DE PAPEL COM PIJAMAS E UNDERWEAR
24 de Novembro, 2021

A NEW MEN ENTREVISTOU EM EXCLUSIVO OS ORGANIZADORES DO WORLD BUSINESS FORUM

O World Business Forum é um mega-evento à escala mundial organizado pela WOBI, que se realiza anualmente em diferentes cidades de três continentes.

Nos dois dias em que tradicionalmente decorre, o World Business Forum congrega milhares de observadores em torno dos palestrantes convidados, sejam eles figuras de destaque do desporto, da cultura e da inovação ou grandes empresários e reputados CEO de multinacionais. Entre os dias 23 e 24 de novembro, o WBF realiza-se em Madrid e contou com uma fortíssima participação portuguesa.

Para melhor conhecer o projeto e o que inspira os seus organizadores, a New Men esteve à conversa com Juan António Pagan, o homem que torna este evento possível e com Ugo de Benedictis, o Diretor de Desenvolvimento da Unidade de Negócio Digital.

Para Juan António Pagan, “a simples realização de um evento desta magnitude e com tamanha importância é quase um milagre neste período de pandemia. O auditório onde esta edição se realiza comporta 1100 pessoas e nós conseguimos sentar 650 convidados, mantendo as distâncias de segurança e respeitando integralmente as normas para evitar a propagação da Covid19.”

Mas, para este responsável da WOBI, todo o esforço valeu a pena. “O evento deste ano está a ser um verdadeiro sucesso a todos os níveis. A excelência dos convidados atraiu muitos interessados e a possibilidade de reforçar a rede de contactos (networking) é outro argumento decisivo. Poder privar com figuras de destaque das áreas da gestão e management, e personalidades de diferentes campos, é uma oportunidade fantástica para aprender e trocar ideias”.

Os palestrantes deste ano em Madrid, oito personalidades bem distintas, são: Daniel Lamarre, que vai abordar a criatividade, Marshall Goldsmith (liderança), Sylvia Ramirez (auto-gestão), Mariangela Marseglia (inovação), Don Tapscott (transformação digital), Richard Boyatzis (inteligência emocional), Mónica Flores (talento) e Magnus Scheving (rendimento e performance).

A escolha do tema desta edição, “The Incredible Now”, espelha, segundo Juan António Pagan, “as mudanças que têm ocorrido e que se intensificaram muito nestes últimos dois anos. A necessidade de os empresários e empresas se reinventarem, o acelerar da inovação e a mudança de paradigma no mercado de trabalho são temas atuais e que nos obrigam a uma grande reflexão no sentido de encontrar soluções, ouvir novas ideias e partilhar experiências”.

A participação portuguesa também foi destacada pelo homem que dá corpo e alma a este evento. “Foram 80 participantes de um total de 650, uma percentagem muito significativa e que nos orgulha imenso. Prova que o mercado ibérico existe, está cada vez mais presente e que o intercâmbio pode trazer, realmente, mais valias para ambos os países”.

Já para os que não puderam estar presentes, o World Business Forum preparou uma série de soluções online. Para Ugo de Benedictis, o Diretor de Desenvolvimento da Unidade de Negócio Digital, “o formato deste evento é híbrido, com uma importante vertente presencial e com uma componente online. Estamos a fazer streaming direto das palestras e de tudo o que de importante se passa no evento. Num mundo de informação e onde tudo está interligado e conectado, o formato híbrido é o que faz mais sentido. Mas também temos desenvolvido eventos mais pequenos exclusivamente online e que têm gerado uma grande interatividade. Neste momento temos uma audiência média de 3000 a 5000 seguidores, mas esperamos chegar em breve a um número muito próximo dos 10 000”.

E a edição de 2022? Juan António Pagan revelou que a próxima edição do World Business Forum em Madrid já está em andamento e que os bilhetes já podem ser adquiridos. “Quanto mais cedo o fizerem, mais acessíveis são. Podem comprar através do site ou do email info.es@wobi.com. Os palestrantes já estão escolhidos e vamos ter personalidades marcantes como Jean-Claude Juncker, que abordará a Economia, Uri levine (fundador do Waze) a falar de Inovação ou Carly Fiorina (ex-CEO da HP e autora de best-seller) que falará sobre management”.

Texto escrito por Rui Reis

Toyota RAV4
Slider