A MAIOR PONTE SUSPENSA DO MUNDO FICA EM AROUCA

HÁ UM NOVO CHEF PORTUGUÊS ENTRE OS 100 MELHORES DO MUNDO
5 de Abril, 2021
MARCELINO SAMBÉ DANÇA NO DESERTO QUE LISBOA SE TORNOU
5 de Abril, 2021

A MAIOR PONTE SUSPENSA DO MUNDO FICA EM AROUCA

Mas ainda não há previsão para a sua inauguração.

Arouca prepara-se para receber a maior ponte pedonal suspensa no mundo. A Ponte Pedonal 516, enquadrada no projeto Passadiços do Paiva, venceu na categoria de “Melhor Projeto Público de Engenharia dos Prémios Construir 2020” que pretendem homenagear “o esforço e talento de empresas e profissionais dos diversos setores da construção”.

Junto aos Passadiços do Paiva, uma das maiores atrações do país e segura por cabos de aço dispostos acima do leito do rio, a ponte de Arouca antecipa ser uma das principais atrações turísticas do país. A construção de 516 metros de comprimento sobre o rio Paiva pretende chamar milhares de visitantes de todo o mundo e dinamizar o turismo da região, que tem sofrido graves dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia.

A ponte já está pronta, mas devido às restrições impostas pela pandemia ainda não foi definida nenhuma data para a inauguração da ponte que se ergue 175 metros acima do rio Paiva. Apesar dos Passadiços do Paiva reabrirem já esta segunda-feira, 5 de abril, ao público, a ponte pedonal ainda não pode ser atravessada. No entanto, já foi divulgado que os bilhetes de acesso à ponte e aos passadiços vão custar 12 euros.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino