O LEGO Super Mario estará disponível a partir do dia 1 de agosto
A LEGO e Nintendo criaram um aparelho que é uma réplica da consola, comando, cassete e TV retro dos anos 80 para marcar o 35º aniversário do mais recente modelo da Nintendo Entertainment System (NES) e da LEGO. Para dar vida à nova NES basta girar a manivela para que o Mario de 8 bits se mova pela tela, recriando as experiências de infância dos fãs. A “consola” com peças LEGO para construir está repleta de detalhes realistas para que os adultos de hoje possam viajar pela memória através desta versão mecanicamente funcional.

Para que o LEGO Mario reaja aos inimigos da tela, obstáculos e power-ups, como era feito no jogo, basta usar o LEGO Super Mario Starter Course e será exibida “uma ampla variedade de reações instantâneas a movimentos, cores e vários tijolos de ação. Esse conjunto de pontos de entrada foi seguido em maio com uma série de pacotes de inicialização e em junho com o anúncio de uma série de conjuntos de expansão e pacotes de caracteres colecionáveis. Todos foram projetados para construir o mundo do LEGO Super Mario, permitindo que os jogadores liberem sua criatividade criando exatamente os níveis e desafios em que desejam ver o LEGO Mario e os seus amigos competirem”, esclarece a Nintendo.

Projetado para entusiastas exigentes, o LEGO NES estará disponível diretamente nas lojas LEGO, bem como no site e nos principais retalhistas espalhados pelo mundo.
Contudo, esta não é a primeira vez que a LEGO colabora com o mundo dos videojogos, tendo feito, anteriormente, uma ligação com a Blizzard para criar sets baseados em Overwatch.
Se se interessa pela temática “gamer”, leia o nosso artigo sobre a venda milionária de uma edição do Super Mario Bros aqui.
Este artigo foi escrito por Cláudia Paulo.