Olá pescadores, neste artigo quero falar-vos do Crepúsculo, e a sua influência na pesca desportiva
Um dia estava a pescar e estava tudo a corre muito bem: a maré estava a subir, ao mesmo tempo que se aproximava a hora mágica, o Crepúsculo. Normalmente acabo as minhas pescarias bem mais cedo, mas, nesse dia, estava-me a custar parar de pescar.

O peixe estava a entrar cada vez mais no pesqueiro, e eram sempre peixes grandes. O que fez com que eu ficasse um pouco mais tempo do que o costume.
Eu sabia que quando a maré estivesse cheia e o sol a pôr-se o pesqueiro ficaria “infernal”.
No entanto decidi parar de pescar, pois já tinha peixes suficientes.
Definição de Crepúsculo
É o nome dado ao momento em que se dá a mudança de luz solar. Seja uma mudança decrescente ou crescente é o crepúsculo.
É sem dúvida alguma o melhor momento para se fazer umas belas capturas. Se conseguir conjugar a reponta da maré cheia com o crepúsculo, então tem a receita pronta para uma boa pescaria.

O crepúsculo é o momento de mudança de luz e para os peixes isso é muito importante.
Os peixes de hábitos diurnos alimentam-se mais tranquilamente, por haver menos luz. Enquanto os peixes de hábitos nocturnos aparecem para se alimentar.
Mas se existe uma espécie, altamente activa no crepúsculo, é o robalo. O robalo aproveita a mudança de luz para conseguir caçar as suas presas mais facilmente. Para o pescador de robalos é mais importante pescar uma ou duas horas no crepúsculo, do que pescar toda a noite ou todo o dia.

O crepúsculo é na hora mágica para apanhar aquele Robalo!!!

Saiba tudo sobre pesca aqui.
Este artigo foi escrito por Manuel Monteiro