
A Gong cha é uma marca de bubble tea que foi fundada em 2006, em Taiwan, e já conta com mais de 1800 lojas espalhadas pelo mundo.
A primeira loja da Gong cha em Portugal está localizada no Chiado, em Lisboa, no sábado passado, dia 17. De acordo com Amélie Morisot, master franchisee da marca no país lusitano, a nova loja faz parte da estratégia de expansão da Gong cha na europa, seguindo os países da Bélgica e do Reino Unido.
O bubble tea é composto por bolinhas de tapioca e uma base de chá. “Na realidade as bebidas que estão no nosso menu e nos menus de quase todas as lojas de bubble tea ao redor do mundo, incluem algumas bebidas que têm leite, outras que não têm, outras de fruta, outras nem têm chá nenhum”, diz a master franchisee da Gong cha. De acordo com o Dinheiro Vivo, o chá é substituído a cada quatro horas, de forma a manter a sua qualidade. Com a diversidade de chás e bolinhas, bem como com os diferentes xaropes que tem à sua disposição, pode experienciar cerca de 500 bebidas diferentes.
As bebidas estão disponíveis em dois tamanhos – médio e large – e variam entre os 4,5€ e os 5€.
De acordo com o Dinheiro Vivo, a estratégia por detrás da escolha de Portugal como o próximo destino da marca de Taiwan tem como base o facto de, no nosso país, 35% do volume de consumo de refrigerantes ser ice tea. Além disso, Amélie Morisot diz que o mercado português é dos que tem menos competidores, sendo, por isso, a escolha ideal para a expansão.
“Os produtos premium, o modelo operacional simples e possível de escalar e o forte suporte corporativo, fazem de Gong cha uma das marcas de bubble tea de mais rápido crescimento no mundo”, explica, em comunicado, Amélie Morisot.