Roger Waters volta a brindar-nos com uma tocante homenagem. Desta vez, ao seu ídolo de longa data, John Prine
Foi com a ajuda das vocalistas da banda Lucius, que o ex-baixista dos Pink Floyd cantou o tema “Hello in There”, do recentemente falecido John Prine.
A lenda da música country e folk americana, idolatrada por artistas como Bob Dylan e Johnny Cash, foi mais uma das vítimas da Covid-19, nos Estados Unidos. Deixou-nos aos 73 anos.
Roger Waters foi sempre, também, um fã assumido de Prine, tendo tido o privilégio de tocar com ele este mesmo tema (“Hello in There”), há 3 anos, no Newport Folk Festival.
Reveja o momento aqui
Três anos e uma pandemia que lhe tirou a vida depois, Waters relembra o icónico Prine através da mesma melodia.
PARTE II (pequeno parágrafo sobre Roger Waters)
Juntamente com o “Diamante”, Syd Barrett, o teclista Richard Wright e o baterista Nick Mason, Waters foi um dos fundadores de Pink Floyd. Nos anos que se seguiram, Barrett acabou por sair devido a questões relacionadas com o uso excessivo de LSD (droga psicadélica, popular no final dos anos 60) e David Gilmour juntou-se ao grupo.

Os quatros haveriam de produzir álbuns ao longo de várias décadas. Entre os quais, um dos mais aclamados da história da música, “The Dark Side of the Moon” (1973). Ou o também reconhecido, “Wish You Were Here” (1975) que contêm a composição de nove partes, “Shine on You Crazy Diamond”, uma homenagem a Syd Barrett e à sua alma genial e carinhosa, polida com rasgos de loucura.

Mais tarde, Roger Waters acabou por deixar a banda num mega processo judicial onde evocaria a maioria dos direitos de autor. (Caramba! Parece que não há uma banda que não chegue a um desacordo do género).
Apesar de anos de confronto indirecto com o resto do grupo, a verdade é que, recentemente, o ex-baixista, tem publicado alguns vídeos no youtube onde aborda os Pink Floyd e assume ter saudades da banda.
Este artigo foi escrito por Sofia Benedito e Bernardo Mascarenhas de Lemos