É já dia 9 de dezembro que o restaurante passa a ter mais um espaço no Porto.
O Café Progresso fechou no Natal de 2018. Na Rua do Ator João Guedes ficou uma casa vazia onde outrora esteve aberto o café mais antigo do Porto. Apesar de ter sido dos primeiros cafés a tirar um café expresso nas máquinas La Cimbali, muitos guardam a recordação do café de saco.
A Casa Guedes é agora detentora deste local, mas não deixa esquecer a tradição que por ali passou. Além da ementa habitual também poderá encontrar café de saco. O espaço inicialmente tinha outro destino: um restaurante de luxo do Avillez. Mas o conceito não avançou
Há quem estranhe a abertura de um novo restaurante a meio de uma pandemia, mas é preciso ver as coisas de outra perspetiva. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, Vinicius Fraga, empresário da Casa Guedes, afirmou que “no final da discussão interna, decidimos manter a abertura no meio da pandemia em prol da garantia dos postos de trabalho”.
Enquanto cliente pode estar seguro de que irá encontrar qualidade habitual das sandes pernil, francesinhas, entre outras iguarias, que encontra na Praça dos Poveiros. A Casa Guedes vai tentar preservar marcas da história do Café Progresso de forma a honrar a sua história. O espaço estará aberto entre as 10h e as 21h.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira