Em tom de desagrado, Ronaldo abandonou a sua braçadeira no jogo frente à Sérvia e agora esta será leiloada.
A iniciativa partiu de um funcionário que optou por permanecer anónimo. Parecia que por alguma razão a braçadeira tinha caído apenas a três metros de si e ninguém teve o instinto de a apanhar – um acaso da vida que mudou tudo. “Tive a ideia de colocá-la à venda, pois poderia ser uma boa ideia para ajudar o pequeno”, disse o funcionário, em declarações à agência noticiosa AFP.
Em causa está um bebé de seis meses, Gavrilo Djurdjevic, que sofre de atrofia muscular espinhal e que precisa de tratamentos que poderão ultrapassar os dois milhões de euros. Após ser verificada a sua autenticidade, a braçadeira foi colocada no site de leilões, Limundo.com.
Uma atitude que pretendia apenas revelar a revolta de Ronaldo, acabou por se tornar especial, dando a oportunidade de melhorar a vida de uma criança. “Espero que possamos chegar ao próprio Ronaldo (…) para ajudar o Gavrilo o mais possível”, afirmou o funcionário.
Spavaj, mili naš dečače. Budi bezbrižan. Sanjaj i veruj da ćemo već sutra biti korak bliži našem cilju. Naši snovi postaće stvarnost. Konačno ćeš zaspati bez aparata za disanje, disaćeš punim plućima, sanjaćeš neke lepše snove. Samo veruj. 1/2 pic.twitter.com/oqxQu063ds
— Za Gavrilovu pobedu (@973na3030) March 27, 2021
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira