Os mandamentos que deve ter em conta na hora de escolher o relógio.

A maioria dos homens aprende a usar o relógio rapidamente depois de várias utilizações. Com o tempo, aprendemos o que é correto e o que não é. Se quiser começar a sua jornada como utilizador de relógios de pulso, a New Men dá-lhe os 7 mandamentos que todos os homens devem ter em conta ao usar um relógio.
Use o relógio do lado que for mais conveniente
Há quem diga que o relógio deve ser usado no pulso da mão dominante: no caso de uma pessoa destra, na mão esquerda e vice-versa. No entanto, esta regra tem caído cada vez mais em desuso ao longo dos tempos. Realmente, não importa em que pulso usa o relógio, desde que se sinta confortável. O importante é e sempre será o conforto.
Instale a pulseira adequada ao seu modelo
Alguns homens nunca têm problemas com o ajuste da pulseira do seu relógio – seja uma de couro ou aço inoxidável. A melhor solução é no momento da compra ajustar a pulseira no relojoeiro para que não correr o risco de ficar demasiado larga ou apertada.
Combinar o relógio com a sua roupa
Se estiver a usar um fato azul, um mostrador azul pode ser a combinação perfeita. Há que ter em atenção os pequenos pormenores. Por exemplo, considere se o relógio combina com pequenos detalhes do seu outfit, como o cinto ou a gravata. Se a bracelete do relógio for de couro, tenha em atenção a escolher um cinto de material e cor semelhante.
Alternar entre diferentes relógios
Para poder combinar diferentes relógios com vários estilos, o importante é ter mais do que um modelo. Se for um sortudo e tiver uma coleção própria, não a deixe em casa e adapte cada modelo a cada outfit. Usar o mesmo relógio todos os dias só faria sentido se também usasse as mesmas roupas todos os dias. Não é verdade?
Evitar o brilho em excesso
Não há dúvida que os relógios repletos de brilhos e diamantes são aqueles que causam mais impacto. Mas não quer dizer que esses sejam os modelos mais elegantes e que se adaptem a todos os estilos. O nosso concelho é: evitar os modelos que mais chamam à atenção quando decidir apostar em roupas mais formais.
Não usar relógios desportivos com roupa clássica
James Bond popularizou a combinação de um relógio de mergulho e um smoking mas como nem todos podem ser agentes secretos, a combinação de fato e um relógio mais desportivo não é, de facto, para todos. Quando optar pelas roupas mais desportivas adapte também o seu relógio.
A cor do mostrador é determinada pela luz do dia
Durante o dia, o melhor é optar por relógios com mostrador branco ou em tons claros, enquanto à noite deverá apostar nas tonalidades mais escuras, como o preto ou azul escuro.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino