Jogos como Super Mario Bros, Sonic ou Donkey Kong fazem parte do imaginário de todos aqueles que cresceram nos anos 80 e 90, e desengane-se quem acha que estão ultrapassados
À medida que a indústria dos videojogos avança, os gráficos tornam-se cada vez melhores e mais realistas, há mais modos de jogo e muito mais títulos por onde escolher.
Mas quem nunca foi invadido pela nostalgia de voltar a tempos mais simples e divertir-se a apanhar anéis a alta velocidade com o Sonic, ou saltar pelos canos abaixo e plataformas acima com o Mario?
Os jogos que fizeram as delícias da nossa infância estão de volta, sem precisar de emuladores. Empresas como a Nintendo ou a Sega lembraram-se dos mais saudosistas e lançaram versões minis das suas consolas mais emblemáticas.
Mantendo a essência das versões clássicas, as “novas” consolas oferecem agora a possibilidade de ligação HDMI, resoluções adaptadas às televisões modernas e comandos sem fios.
Deixamos-lhe alguns exemplos de consolas vintage que vai querer ter em sua casa. Será diversão garantida na sua próxima festa.
Este artigo foi escrito por Beatriz Caeiro