As sugestões New Men para o fim-de-semana.
Já que está tudo em casa – ou pelo menos assim é suposto – o consumo de plataformas streaming está em altas. Netflix, HBO, Amazon Prime têm trabalhado arduamente para produzir conteúdo para não deixar os seus assinantes desiludidos. Em 2020 aquilo que é considerado “true crimes” têm-se tornado tendência, com cada vez mais produções inspiradas em crimes verídicos.
Para este fim-de-semana a New Men deixa de lado os documentários desportistas, e dá-lhe cinco novas sugestões para se entreter neste recolher obrigatório.
Killer Inside: The Mindo f Aaron Hernandéz
O astro do futebol americano Aaron Hernandez vivia tempos de glória com direito a título de Super Bowl a jogar no New England Patriots. Tudo o que tinha para correr bem, correu mal quando o jogador foi preso e condenado por assassinato. O documentário é dividido em três episódios e conta a história do atleta com imagens exclusivas de entrevistas.
The Keepers
The Keepers foca o assassinato da irmã Catherine Cesnik, em 1969, um caso de homicídio que assombrou a comunidade católica de Baltimore, nos EUA. O documentário que se estende por sete episódios retrata a posição da igreja o que acabou por levantar algumas suspeitas sobre os abusos cometidos pelas autoridades.
The Trials of Gabriel Fernandez
Um documentário verídico que para muitos é “chocante demais”. Gabriel Fernandez era um miúdo de oito anos que sofreu abusos por parte da mãe e do padrasto. O documentário retrata os casos de maus tratos pelas figuras paternais e a negligência do sistema de proteção de menores. Seis episódios capazes de deixar os telespectadores completamente chocados.
Conversations with a Killer: The Ted Bundy Tapes
Um dos serial killers mais populares da história americana e um nome que influenciou tantos documentários sobre casos verídicos. O documentário é dividido em quatro episódios que nos mostra a mente e o lado do criminoso. Há quem diga que é bem melhor que o filme original “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”.
Making a Murderer
A série de 2015 retrata a investigação de Steven Avery, que cumpriu pena de 18 anos por uma condenação injusta de agressão sexual e tentativa de homicídio. Dois anos depois de ser libertado, é novamente acusado de assassinar uma fotografa. Apesar de jurar inocência ganha prisão perpétua, o que parece ser uma pena orquestrada pela polícia e o FBI. O documentário da Netflix está dividido em dez episódios de uma hora que nos faz prender ao ecrã.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino