30º JORNADA LIGA INGLESA: ZÉ EMPATA, BRUNO ASSISTE E DIOGO BISA

GORILLAZ TAMBÉM VESTEM POLO FRED PERRY
5 de Abril, 2021
O RESTAURANTE “BON BON” REABRE PORTAS
5 de Abril, 2021

30º JORNADA LIGA INGLESA: ZÉ EMPATA, BRUNO ASSISTE E DIOGO BISA

O resumo da última jornada da liga mais competitiva do futebol.

Depois dos jogadores regressarem das competições de apuramento para o Mundial 2022, esperava-se mais uma jornada de grande emoção e fantásticas partidas em terras de sua majestade.

Desde logo começando pela partida entre Arsenal e Liverpool. Os “gunners”, onde atua Cédric Soares, começaram bastante mal a época. Mas desde o início da segunda volta que têm estado a melhorar. E na penúltima jornada até tinham batido o rival orientado por José Mourinho, o Tottenham por 2-1.

E se a autoestima dos jogadores estava alta com essa vitória importante e a reviravolta frente ao West Ham, a do colosso e atual campeão inglês, o Liverpool, não ficava atrás. A equipa orientada por Jurgen Klopp assegurou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões (onde vai defrontar o Real Madrid) e venceu as últimas 2 jornadas da liga inglesa.

Agora, passam a ser 3 vitórias consecutivas depois de terem batido o Arsenal numa vitória muito confortável por 3-0. Diogo Jota já tinha servido muito bem a Seleção nos jogos da semana passada e seu bom momento de forma manteve-se no regresso à liga. Jota bisou frente ao Arsenal com fica assim na 10º posição com 42 pontos. Já o clube onde atua o português ficou na 6º posição com 48 pontos.

Quem também não esteve nada mal foi Bruno Fernandes. O Manchester United jogou contra o Brighton e começou a perder. logo aos 13′. Mas na segunda parte, aos 62´, Rashford marcou o golo que igualou o resultado e aos 83′, assistido por Bruno Fernandes, Mason Greenwood viria a encerrar a partida.

Neste momento os “red devils” têm 60º pontos e ocupam o segundo lugar.

Uma vez mais, quem não tive vida fácil foi José Mourinho que se deslocou ao terreno do Newcastle. Era um jogo de extrema importância para continuar numa luta destemida pelos quatro primeiro lugares e uma vitória teria sido muito importante para o conjunto orientado pelo português.

Os “spurs” até começaram por sofrer o primeiro golo. Mas o imparável Harry Kane, em 4 minutos meteu 2 golos e deixou o Tottenham na frente que viria a meter o pé na poça, mesmo ao cair do pano. A defesa de Mourinho acabou por comprometer e cedeu o empate ao Newcastle aos 85′.

O Tottenham fica assim na 5º posição com 49 pontos.

Hoje, segunda-feira, ainda se joga. Mas fique com todos os resultados desta 30º jornada da liga inglesa.

Chelsea VS West Brom 2-5

Leeds VS Sheffield United 2-1

Leicester VS Man City 2-0

Southampton VS Burnley 3-2

Newcastle VS Tottenham 2-2

Aston Villa VS Fulham 3-1

Manchester United VS Brighton 2-1

Everton VS Crystal Palace – joga-se hoje

Wolves VS West Ham – joga-se hoje