3 SUGESTÕES “COUNTRY HOUSE” EM PORTUGAL

5 ALIMENTOS QUE MELHORAM A MEMÓRIA
30 de Março, 2021
A BRAÇADEIRA QUE RONALDO ATIROU AO CHÃO AJUDA UM BEBÉ DOENTE
31 de Março, 2021

3 SUGESTÕES “COUNTRY HOUSE” EM PORTUGAL

The One – Country House

O turismo rural é a nova tendência para férias em Portugal.

O turismo em Portugal tem vivido dias de grande incerteza, depois do último ano ter sido marcado pelo encerramento da maior parte das unidades hoteleiras do nosso país devido à pandemia. No início de 2021 muito se tem falado do plano de desconfinamento, que tem em conta uma abertura gradual de todos os setores. Apesar do turismo nunca ter “encerrado” por completo os múltiplos estados de emergência acabaram por tornar as deslocações quase impossíveis.

Com a retoma do turismo internacional, em Portugal antecipa-se uma procura forte por experiências autênticas, principalmente as de turismo rural, para uma estadia de mãos dadas com a natureza e longe da multidão. Segundo os últimos relatórios da Organização Mundial do Turismo (OMT) tanto Portugal como Espanha estão no topo dos destinos turísticos, principalmente em rural.

Se nas próximas férias, e quando a pandemia permitir, anseia por uma experiência “country”, como quem diz, em alojamento rural sem a confusão dos grandes hotéis, a New Men dá-lhe a conhecer 3 pérolas em Portugal sob o conceito “country house”.

Herdade da Matinha Country House

Esta casa de hóspedes possui uma localização pitoresca, em Cercal do Alentejo, a 8km da praia, dentro do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A Herdade da Matinha está rodeada por carvalhos que propõe quartos elegantemente decorados com mobiliário em madeira. Todos os quartos, devidamente climatizados, dispõem de uma casa de banho privativa com tudo aquilo a que tem direito para uma experiência sem igual. Em período de pandemia, o serviço de pequeno-almoço pode ser pedido no conforto do seu quarto. Na área circundade, terá a oportunidade de desfrutar de atividades ao ar livre como andar de bicicleta, equitação ou descobrir as redondezas por meio de belas caminhadas.

Imani Country House

A Imani Country House, perto da cidade de Évora, está rodeada por jardins centenários e fica apenas a 2km de carro do Cromeleque dos Almendres. As duas piscinas, os quartos climatizados e arejados e o ambiente rural da propriedade fazem desta casa de campo um destino sem igual. Os hóspedes podem tomar o pequeno-almoço e refeições ligeiras no ambiente casual na propriedade ou também saborear de bebidas refrescantes no terraço perto da piscina.

The ONE – Country House

Localizado em Grândola, a 36km da Comporta, está o The ONE – Country House, um escape perfeito para um reencontro com a natureza. Com três quartos duplos, duas suítes e uma piscina com uma vista de cortar a respiração este espaço em plano Alentejo está pronto a abraçar quem procura uma experiência de sossego sem igual. Com a pandemia a propriedade pode ser reservada por inteiro, por ser um espaço isolado e seguro no meio da natureza, ou operar no funcionamento habitual como bed and breakfast. Como villa privada há a possibilidade de alojar até 13 pessoas, sendo esta uma excelente opção para famílias que queiram ter um espaço no meio da natureza só para si. Em funcionamento normal, há um pequeno-almoço à carta que é servido todas as manhãs numa box e pequenos locais de lazer por toda a propriedade. Toda a decoração foi pensada ao mais pequeno pormenor, é por isso que este é um refúgio especial de férias para guardar no coração.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino