3 PRAIAS IMPERDÍVEIS NA COSTA VICENTINA

O REGRESSO DOS CAMPEÕES
6 de Abril, 2021
3 ALOJAMENTOS INESQUECÍVEIS NO AIRBNB
6 de Abril, 2021

3 PRAIAS IMPERDÍVEIS NA COSTA VICENTINA

É hora de se deixar deslumbrar com as pérolas da Costa Vicentina.

No litoral de Portugal existem locais únicos cuja beleza incomparável atrai quem lá passa. Há quem diga que as obras da natureza são as mais bonitas e quando olhamos para a Costa Vicentina é difícil discordarmos. Passando por freguesias como Setúbal, Beja e Faro, este passeio junto às praias portuguesas é perfeito para conhecer os recantos e segredos que o sudoeste guarda. A New Men sugere três praias imperdíveis quando for conhecer esta Costa.

Praia do Tonel

Rodeada de arribas é recomendado que se afaste delas devido ao perigo de derrocada. Ainda assim é esta composição que torna esta praia tão especial. Um pequeno paraíso onde está rodeado de rochas, areia e mar – que nos deslumbra com os seus tons azuis e ondas que rebentam lentamente na pedra. O acesso é fácil através de uma rampa preparada para si. Poderá encontrar esta praia em Vila do Bispo entre a ponta de Sagres e p cabo de S. Vicente.

Praia dos Alteirinhos

Situada no concelho de Odemira, esta praia destaca-se pelas falésias que originaram a sua imagem de marca. Os caminhos na água transparente, os cantos criados pelas rochas, bem como um areal extenso leva a que seja uma opção perfeita no verão. A partir de 2008 o acesos à praia foi autorizado e foram construídas umas escadas que facilitassem a descida.

Praia do Beliche

O Beliche é a praia perfeita para quem procura proteger-se do vento. Perto do Tonel, esta praia também é cercada pela ponta de Sagres e o cabo de S. Vicente. Poderá pensar que as praias pouco diferem, mas a verdade é que cada uma tem a sua própria essência. Além de poder optar por diversas atividades como o surf ou bodyboard, também deve aproveitar para uma caminhada certamente deslumbrante.

Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira