3 HOTÉIS PARA APROVEITAR NO PÓS-CONFINAMENTO

HÁ UM NOVO MAGNUM DOUBLE… MAS DE QUÊ?
19 de Fevereiro, 2021
JOGADOR DO CRYSTAL PALACE RECUSA-SE A AJOELHAR CONTRA O RACISMO
19 de Fevereiro, 2021

3 HOTÉIS PARA APROVEITAR NO PÓS-CONFINAMENTO

Com os olhos postos num futuro – esperemos que próximo – eis as sugestões para uma escapadinha no sossego da Natureza.

Não têm sido tempos fáceis para o setor hoteleiro do nosso país devido aos constantes confinamentos que temos vivido. O INE divulgou esta semana os dados relativos ao sector turístico em Portugal, e as dormidas de não residentes atingiram o valor mais baixo em 36 anos. A pandemia covid-19 teve notoriamente um forte impacto no setor hoteleiro e no dia-a-dia dos portugueses. E para quem gosta de descobrir hotéis nacionais e desfrutar de pequenas estadias confortáveis, não tem havido hipótese para tal.

Já a pensar num pós-confinamento a New Men sugere-lhe três refúgios em que vale a pena apostar para uma estadia prolongada, quando a pandemia assim o permitir. Nas três sugestões da New Men as palavras sossego e Natureza foram fatores determinantes na escolha. Eis as nossas sugestões:

Salvaterra Country House & Spa, Salvaterra de Magos

Fonte: Booking

Em pleno Ribatejo, apenas a 35 minutos de Lisboa, o proprietário João Santos Costa transformou um simples terreno num refúgio sem igual. Há quem o assemelhe a Bali, não fossem aos jardins e os espelhos de água, que fazem parte da decoração do hotel, um dos pontos que o diferencia das restantes ofertas da zona. A unidade hoteleira, localizada em Salvaterra de Magos, disponibiliza quatro suítes com lareiras decoradas num estilo mediterrâneo rico em cores neutras. Em contexto de pandemia, o alojamento trocou os jacuzzis exteriores por banheiras de água aquecidas a forno de lenha, sem qualquer utilização de produtos químicos. Uma noite para duas pessoas, custa a partir de 160 euros.

Casas da Lapa, Seia

Fonte: Booking

Reaberto e renovado em junho de 2020, está localizado um hotel de charme em Lapa dos Dinheiros, que soube manter a identidade da região onde se insere, na Serra da Estrela. Para os proprietários Nuno Bravo e a mulher, Maria Manuel, a intenção da renovação do espaço, foi “oferecer conforto e sofisticação” no interior do país. Com uma decoração contemporânea focada nas origens, piscina interior e spa, as Casas da Lapa são o oásis perfeito para uma escapadinha pós-confinamento. Na cozinha servem-se refeições com produtos locais que nos fazem navegar numa explosão de sabores interiores. O espaço dispõe de alojamento a partir de 145 por noite, para duas pessoas.

Farmhouse of the Palms, São Brás de Alportel

Fonte: Booking

Frank e Véronique Persyn procuravam um lugar para abraçar a vida em Portugal, e foi em São Brás de Alportel, no Algarve, que encontraram o local que lhes preencheu as medidas. A cerca de 16 quilómetros das praias que tornam o sul de Portugal famoso, está localizado a Farmhouse of the Palms, desde 2015. Em 2020 o espaço foi renovado com um estilo contemporâneo algarvio e tornou-se no local ideal quando pensamos na palavra “relaxar”, longe da azáfama das praias. Dormir sob as estrelas ou dormitar numa espreguiçadeira junto à piscina azul escura são algumas das opções que pode encontrar neste pequeno paraíso. O hotel, referenciado pela Forbes, disponibiliza 5 quartos com preços a partir de 110 por noite, para duas pessoas.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino