3 HÓTEIS EM AMARANTE QUE SE CRUZAM COM O RIO TÂMEGA

A SUSTENTABILIDADE NO TURISMO: 7 DICAS PARA SER UM TURISTA MELHOR
14 de Setembro, 2021
REGRESSAM AS CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS SEM RESTRIÇÕES
15 de Setembro, 2021

3 HÓTEIS EM AMARANTE QUE SE CRUZAM COM O RIO TÂMEGA

Uma pérola portuguesa entre o Porto e o Vale do Douro, que se torna paragem obrigatória.

Conhecida como a Princesa do Tâmega, em honra da sub-região, esta zona de Portugal beneficia de paisagens majestosas. Além disso é banhada pelo mais extenso afluente do Douro nascido na Galiza, que corre no coração da cidade e combina tão bem com a natureza à volta e os edifícios e monumentos que contam histórias de outros tempos.

Quem lá passa também não deve dispensar a visita à Serra do Marão, ideal para os mais aventureiros e exploradores que adoram caminhadas pela natureza. Amarante é um destino que mistura as casas pitorescas com a beleza natural da região do norte.

A questão é: onde ficar quando lá for? A New Men responde-lhe com três sugestões soberbas que tornarão a sua viagem ainda mais agradável.

Monverde – Wine Experience Hotel

O Monverde é o local ideal para quem procura aliar o bom vinho verde, ao luxo e paisagens magnifícas. Este foi o primeiro hotel vínico da Rota de Vinhos Verdes. Há quartos clássicos ideias para uma reserva mais curta, mas também a nova tipologia com surpresas que tornarão a sua experiência única.

O edifício em que a madeira e a pedra se destacam, era uma antiga casa de caseiros, mas atualmente tornou-se um espaço com seis quartos disponíveis. Há lareiras no quarto, piscinas privadas e uma vista sobre as vinhas que se estende por mais de 22 hectares. Apenas tem que escolher qual das opções de estadia prefere.

Peso Village

O Peso Village é o destino ideal para quem aprecia um design moderno que não destrua as linhas históricas e o ambiente rural que caracteriza Amarante. Elegante e desenhado para se tornar num espaço de luxo, as unidades são equipadas com todas as comodidades necessárias para uma estadia memorável.

Há ainda piscina exterior e interior, bem como espaços para relaxar. O hotel sugere ainda que conheça o spa e centro de bem-estar, onde encontrará tudo o que precisa. Rodeado de natureza e pormenores que não passam por despercebidos, certamente ficará triste na hora de ir embora.

Quinta da Pousadela

A Quinta da Pousadela é uma aldeia turística que mantém as casas pitorescas, num ambiente rural, mas ao mesmo tempo sofisticado. A piscina exterior, os 10 hectares de vinha e de 50 hectares de floresta compõe o ambiente ideal para quem gosta de entrar em comunhão com a natureza, mas no conforto da “sua casa”.

O espaço divide-se entre quartos e apartamentos enquadrados numa vasta área de montanhas e floresta. Perto do Rio Tâmega, cerca de 12 minutos de viagem, a zona em que foi construída a Quinta beneficia dos ares frescos do rio e da beleza que associamos a Amarante.

Texto escrito por New Men