3 FILMES IMPERDÍVEIS COM O ATOR BENICIO DEL TORO

1 MILHÃO DE DÓLARES POR UM PAR DE AIR JORDANS? SIM, É POSSIVEL
19 de Fevereiro, 2021
O QUE DIZEM AS REDES SOCIAIS SOBRE OS JOGADORES DA NBA?
19 de Fevereiro, 2021

3 FILMES IMPERDÍVEIS COM O ATOR BENICIO DEL TORO

Na celebração do seu 54º aniversário, recomendamos três filmes com o ator

Johnny Deep e Benicio Del Toro em “Delírio em Las Vegas” (1998)

Mas, primeiro, uma pequena introdução sobre Benicio Del Toro. Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, o ator não é mexicano, mas sim porto-riquenho. Numa entrevista recente, conta que nasceu numa família de advogados. O pai era advogado e o avô também, pelo que não caiu muito bem na família quando o, ainda jovem Benicio, decidiu seguir a carreira artística da representação. Mas, como ele próprio confessou na mesma entrevista, “fiz uma aula e diverti-me imenso. Por isso pensei, porque não? Além disso as pessoas diziam que era bom a representar”. E assim foi. Atirou-se para LA e foi conseguindo pequenos papéis até 1995 quando ganhou notoriedade em “Os Suspeitos do Costume”. A partir daí seguiram-se grandes produções “Hollywoodescas” ao lado de grandes estrelas.

Desde logo em “Delírio em Las Vegas” onde atua lado a lado com Johnny Deep numa espécie de biografia do escritor suis generis, Hunter S. Thompson. No filme, Benicio é um advogado de segunda que viaja até Las Vegas com um amigo jornalista. E o que poderia ser uma simples vagem, transforma-se numa autêntica “trip” já que ambos têm fortes inclinações para as drogas. Sobretudo as psicadélicas. O filme, que é já considerado um clássico, conta com uma interpretação genial tanto do ator porto-riquenho como de Johnny Deep. Ora veja o trailer.

Dois anos depois, em 2000, embora tenha apenas um pequeno papel, a interpretação de Benicio Del Toro, também no já “clássico”, “Snatch” de Guy Ritchie é muito sedutora. No filme, uma “comédia gangster” que explora as perípecias do mundo criminoso dos subúrbios de Londres, Benicio é Frankie Four Fingers, um viciado em jogo. Deixamos o trailer.

Já em 2015, olhámos para uma longa-metragem de ação mais composta: “Sicário”. No filme, Del Toro é um agente de operações especiais, meio clandestino, que trabalha lado a lado com os serviços secretos americanos nas missões especiais de deslocações ao México. A personagem que interpreta não tem um pingo de medo em relação às situações cáusticas do mundo criminal mexicano. Atua junto de Josh Brolin com quem faz uma parceria que se viria a repetir, 3 anos depois, em “Sicário: Guerra de Cartéis”.

Finalmente, e porque não é um tipo de filme onde costumamos ver Benicio Del Toro, a mais recente rodagem do característico realizador americano, Wes Anderson, conta com o seu contributo. Infelizmente ainda não é possível ver o filme. Estava programado para o ano de 2020 e mais uma vez, por causa da pandemia, os planos tiverem de ser alterados. Ainda assim fique com o trailer de um filme que promete ser muito divertido.