3 APPS PARA EDITAR FOTOGRAFIAS NO SEU TELEMÓVEL

MORREU A ATRIZ ADELAIDE JOÃO AOS 99 ANOS
3 de Fevereiro, 2021
BARCA-VELHA 2011: “UMA BUSCA APAIXONADA PELA PERFEIÇÃO”
3 de Fevereiro, 2021

3 APPS PARA EDITAR FOTOGRAFIAS NO SEU TELEMÓVEL

As sugestões New Men estão disponíveis na App Store do seu telemóvel.

Em período de confinamento, muitos podem ser os nossos hobbies. Da cozinha, à pintura ou bricolage, o que importa é ajustar o tempo que temos livre aos nossos maiores interesses e paixões. A fotografia pode ser um deles.

Talvez as suas fotos pareçam tão boas, que nem precisem talvez de edição ou aquela fotografia com o ângulo perfeito foi prejudicada por ter pouca luz ou qualquer outro inconveniente. Seja qual for o caso, há editores de fotografias disponíveis online que prometem oferecer efeitos surpreendentes e tratar dos problemas que surgiram.

 Na verdade, editar não é mudar a fotografia, é dar-lhe outra luz e visibilidade. A intenção das aplicações de fotografia é exibir uma imagem original e atrativa, uma estratégia visual usada pelos utilizadores do Instagram, para aumentar o número de seguidores na rede social.

Para os interessados em fotografia, ou quem quiser apenas descobrir mais um passatempo para este confinamento, a New Men reuniu 3 das aplicações mais populares no que toca à edição de fotografia no telemóvel.

Adobe Lightroom

Esta é provavelmente a aplicação mais conhecida para os amantes de fotografia, e a prova é liderar o topo de downloads no setor “vídeo e fotografia” na App Store. No aplicativo da Adobe, para além de conseguir alterar manualmente os parâmetros de cada fotografia, o utilizador pode criar os seus próprios presets – filtros e ajustes pré-definidos – ou usar alguns de outros artistas. No final de contas, tudo se trata de aprimorar os seus dotes de edição.

Afterlight

Apesar de não ser atualizada há algum tempo, esta continua a ser uma das apps preferidas pelos amantes de fotografias. A aplicação tem uma interface fácil de usar e recursos que ainda agradam a muitos utilizadores devido à sua simples utilização. Com o aplicativo é possível alterar o brilho, a cor, o contrate e a saturação da imagem, entre outros parâmetros. O suficiente para tornar a sua fotografia ainda mais apelativa.

Tezza App

A aplicação ideal para quem apenas quer dar o ar da sua graça à fotografia e não quer perder muito tempo. A aplicação tem vários “presets” disponíveis gratuitamente, e alguns, adaptam-se a qualquer tipo de fotografia. Desenvolvido pela instagramer Tezza, a aplicação permite aplicar filtros, fazer ajustes de exposição de luz, contraste e saturação. Depois de editar uma fotografia, a aplicação dá-lhe ainda a oportunidade de guardar os seus próprios filtros e “copiá-los” em outras fotografias. Desta forma, ficará com a mesma edição em todas as suas fotografias, se assim o desejar.  

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino