2022 TERÁ MAIS DIAS DE DESCANSO DO QUE ESTE ANO

PREPARE-SE PARA A ÚLTIMA PARTE DE LA CASA DE PAPEL COM PIJAMAS E UNDERWEAR
24 de Novembro, 2021
BENFICA EMPATA, MAS AINDA PODE SER QUALIFICADO PARA A CHAMPIONS
24 de Novembro, 2021

2022 TERÁ MAIS DIAS DE DESCANSO DO QUE ESTE ANO

Para muitos portugueses, olhar para os feriados de 2022 é o ponto de partida para organizar a agenda e marcar férias em família.

A aproximar-se o final do ano, chega a altura de pensar nos feriados e pontes que pode aproveitar em 2022. São, ao todo, nove feriados durante a semana e a possibilidade de, pelo menos, cinco pontes que podem ser possíveis, mais uma do que em 2021.

Não há feriados a aproveitar nos primeiros dois meses, dado que o primeiro feriado do ano, dia 1 de janeiro, calha num sábado.

Em março, logo no dia 1, poderá descansar na terça-feira de Carnaval. Apesar de não ser um feriado oficial, os funcionários do setor público costumam ter tolerância de ponto nesse dia. No setor privado a decisão cabe às empresas.

Abril terá dois fins de semana prolongados, dado que no dia 15 de abril celebra-se a Sexta-feira Santa. O outro, dia da Liberdade, a 25, calha numa segunda feira. Por isso terá dois fins de semana de três dias neste mês.

Em maio não poderá aproveitar o feriado do dia do trabalhador, dia 1, pois ocorre num domingo. Junho será o mês com mais pontes. O Dia de Portugal e de Camões, no dia 10, será numa sexta-feira. O feriado de Corpo de Deus, dia 16 de junho, calha numa quinta feira, o que permitirá uma ponte no dia 17 e quatro dias de descanso.

O feriado de 15 de agosto, dia da Assunção da Nossa Senhora, será numa segunda-feira, ou seja, mais um fim de semana prolongado. O dia 5 de outubro calha a meio da semana, numa quarta-feira, dia em que se assinala a Implantação da República.

Em novembro poderá vir a aproveitar mais uma ponte no dia 1 de novembro, dia de Todos os Santos, que se assinala numa terça-feira.

No último mês do ano começamos com a Restauração da Independência, no dia 1 de dezembro, que é celebrado numa quinta-feira, tal como o dia 8 de dezembro. Com a possibilidade das pontes, poderão haver duas semanas seguidas com quatro dias de descanso.

O último feriado será no dia de Natal, dia 25 de dezembro, que vai decorrer num domingo em 2022.

Texto escrito por: Luís Duarte Sousa

Toyota RAV4
Slider