119 MARVILA STUDIOS É O NOVO PONTO CULTURAL DE LISBOA

SÓ HÁ UM FILME PORTUGUÊS NO FESTIVAL DE CINEMA PUNK DE LOS ANGELES
11 de Outubro, 2021
“7 PECADOS RURAIS” JÁ COMEÇOU A SER FILMADO E JÚLIA PINHEIRO TEM UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
11 de Outubro, 2021

119 MARVILA STUDIOS É O NOVO PONTO CULTURAL DE LISBOA

Fonte: @119marvilastudios

O 119 Marvila Studios é o novo ponto cultural de Lisboa que funciona também como um estúdio de cinema. 

O espaço em Marvila tem atualmente a exposição de Rita Sá, ao mesmo tempo que um dos criadores prepara um novo episódio de “The Sinner”.   

Ao querer oferecer algo de diferente e unindo dois dos seus gostos, a arquiteta Sandra Pires e o sound designer Roland Vajs, decidiram criar uma galeria de arte inserida num estúdio de pós-produção de cinema. O 119 Marvila Studios está localizado no número 119 da Rua de Marvila, numa zona que ninguém adivinha ao que pertence. A rua faz lembrar as zonas mais rurais e era mesmo isso que procuravam: um espaço calmo e sem barulhos de fundo.  

O espaço tem história. Nos últimos dois anos, o espaço foi remodelado e agora encontram-se um estúdio de mistura de som, uma sala de edição de som e uma sala de correção de cor. Antes da remodelação, o espaço costumava ser utilizado para a criação de pipas. Anos mais tarde, durante os anos de Salazar, era apenas uma transportadora, onde só existiam paredes.  

Com esta mudança, o 119 Marvila Studios tornar-se-á num dos pontos de referência cultural da cidade, para além da componente de pós-produção de cinema. O espaço apresenta-se como uma galeria de arte, mas também como um espaço onde haverão atuações ao vivo, exibições de filmes, workshops e seminários, entre outras iniciativas. 

Após ter aberto a 30 de setembro, o estúdio já tem a sua primeira exibição: “Marquise de Sá”, uma exposição criada por Rita de Sá e com a curadoria de Sandra Pires. A exibição estará no espaço cultural até dia 31 de dezembro deste ano.  

Pode marcar a sua visita a este novo espaço através do email production@119marvilastudios.com. 

Texto escrito por Maria Ana Tojo